Nicolau Jr. e o majestoso Teatro dos Nauas em Cruzeiro

aleac

agênciaaleac

teatro
Dep Nicolau Jr na reinauguração do Teatro dos Nauas, em Cruzeiro do Sul

Nicolau Júnior participa de inauguração do Teatro dos Nauas

 

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (Progressistas), participou na noite desta quinta-feira (1), da inauguração da revitalização do Teatro dos Nauas Alberto Loro.

O governador Gladson Cameli, o vice-governador Major Rocha, a primeira dama do Estado, Ana Paula Cameli, a procuradora geral do Estado, Kátia Rejane,
e o presidente da Fundação Elias Mansour Manoel Pedro também participaram da solenidade.

teatro

Construído na década de 1990 durante gestão do Governador Orleir Cameli, o Teatro dos Nauas é uma obra que chama atenção por sua arquitetura robusta e moderna. Após a reforma executada recentemente pela Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), as dependências internas do espaço cultural receberam melhorias como instalação de novas baterias nos aparelhos de ar-condicionado, revitalização dos banheiros e construção de salas no subsolo.

Um elevador também foi implantado para garantir a acessibilidade para pessoas com dificuldades na locomoção.  Na parte externa, foi realizada a pintura da fachada e acrescentado o nome de Alberto Lôro, uma homenagem ao artista cruzeirense que faleceu em 2019.

teatro

Durante seu discurso, o presidente da Aleac destacou que além do cuidado com o patrimônio público e benefício em prol da população, com a reforma, o governo contribuiu, positivamente, na geração de novos postos de trabalho com as obras e aquecimento da economia local.

O parlamentar frisou ainda que mesmo com a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, o governo do Estado segue com seu cronograma de investimentos para alcançar todos os municípios acreanos.

“O governador Gladson Cameli firmou o compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento do nosso estado e essa é mais uma prova de sua seriedade com o povo. A reforma do Teatro dos Nauas era um anseio antigo da população cruzeirense, estou muito feliz de poder participar desse momento”, enfatizou.

Nicolau Júnior disse ainda que a reforma do Teatro dos Nauas é mais uma prova da valorização e respeito do governo Gladson Cameli com a cultura. “O Teatro dos Nauas é um símbolo da cultura do Acre aqui no Vale do Juruá, merecia de fato essa atenção. Essa obra foi muito bem-vinda, agora a população poderá usufruir de um espaço totalmente revitalizado, moderno e aconchegante”, disse.

Além da cerimônia de inauguração do Teatro foi realizada uma Exposição fotográfica: Orleir Messias Cameli: Um Homem à Frente de seu tempo e exposição do artesanato local.

Mircléia Magalhães

Agência Aleac