Dep Gonzaga pede ajuda a ribeirinhos e produtores atingidos pela alagação

aleacage

gonzaga
Min da Agricultura: Brasília

Deputado Gonzaga se reúne com ministra e busca auxílio financeiro para ribeirinhos e produtores atingidos por cheias

O deputado Luiz Gonzaga (PSDB), primeiro-secretário da Aleac, participou juntamente com o vice-governador do Acre, Wherles Rocha (PSL), senador Márcio Bittar (MDB) e deputada federal Mara Rocha (PSDB) de uma reunião em Brasília com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para tratar sobre a possibilidade de liberação do pagamento de auxílio financeiro para os produtores rurais e ribeirinhos atingidos pelas cheias dos rios acreanos.

Durante a reunião, o parlamentar tucano apresentou, juntamente com a deputada federal Mara Rocha, a necessidade da população ribeirinha e dos pequenos produtores rurais receberem auxílio do governo após perderem seus bens e terem suas lavouras afetadas pelas enchentes do rios acreanos.

Segundo dados da Defesa Civil, 10 cidades acreanas foram atingidas por enchentes e o Acre conta hoje com 7.754 propriedades rurais ribeirinhas que foram afetadas com as cheias.

gonzaga
E/D: Sen MBittar, vice-gov Rocha, min Tereza (agric), dep fed Mara e o dep est Luiz Gonzaga

“Essas famílias tiveram seus bens perdidos e suas plantações prejudicadas pelas enchentes. Muitos sobrevivem apenas do que produzem e perderam tudo. Pedimos que o governo federal se solidarize com os produtores rurais e ribeirinhos do nosso estado”, disse Gonzaga.

(Agência Aleac)