AstraZeneca se defende após países suspenderem sua vacina

astrazeneca

RT/Reuters

astrazeneca

AstraZeneca se pronuncia luego de que varios países suspendieran el uso de su vacuna por informes de provocar trombos como efecto secundario

 

La farmacéutica AstraZeneca ha anunciado este domingo que no encontró pruebas de que su vacuna contra el coronavirus provoque un aumento del riesgo de la aparición de coágulos de sangre.

Tradução: A farmacéutica anunciou no domingo que não encontrou provas de que sua vacina anti-coronavírus provoque um aumento do risco de aparição de coágulos de sangue.

La empresa aseguró en un comunicado que llevó a cabo “una cuidadosa revisión” de todos los datos disponibles de más de 17 millones pacientes inoculados con su fármaco en la Unión Europea y el Reino Unido, luego de que distintos países pospusieran o limitaran la vacunación con la fórmula después de aparecer informaciones de que algunas personas desarrollaron trombos tras recibir la dosis.

Tradução: A empresa assegura numa nota divulgada que providenciou uma cuidadosa revisão de todos os dados disponíveis nos mais de 17 milhões de pacientes inoculados com sua vacina na União Europeia e Reino Unido, logo após informações de que pessoas desenvolveram trombos (coagulação no sangue) após receber a dose.

Según subrayó la compañía, los resultados “no mostraron evidencia de un mayor riesgo de embolia pulmonar, trombosis venosa profunda o trombocitopenia, en ningún grupo de edad definido, género, lote o en ningún país en particular”.

Tradução: a empresa diz ainda que os resultados não mostraram evidência de risco de embolia pulmonar, trombose venosa profunda ou trombocitopenia, em nenhuma faixa etária, gênero, lote ou em nenhum país em particular. (…)

(…)

Em tempo: a OMS segue recomendando o uso da vacina AstraZeneca.

Em tempo 2: estranho é que é essa notícia (suspensão da AstraZeneca, vacina britânica) não teve repercussão no Brasil…fosse a vacina chinesa suspensa em alguns países, o carnaval já teria começado por aqui.

Em tempo 3: no Acre duas vacinas estão sendo usadas: a coronavac (chinesa-brasileira) e a astrazeneca.