Juiz negacionista é demitido pelo Conselho da Magistratura

#juiz

Não é no Brasil, infelizmente! Foi em Portugal.  O Conselho Superior da Magistratura decidiu, por unanimidade, esta quinta-feira, demitir o juiz Rui Fonseca e Castro, que é conhecido no país por suas posições negacionistas em relação à covid-19.

Juiz expulso pelo Conselho Superior da Magistratura

 

TSF, de Portugal – Entre os vários motivos da demissão do juiz negacionista estão: falta injustificada por nove dias ao trabalho e audiências já marcadas não realizadas e de ter emitido ‘instruções contrárias ao dispositivo na lei que respeita às obrigações de cuidados sanitários no âmbito da pandemia covid-19; e de ter publicado nas redes sociais uma série de vídeos, nos quais, e não deixando de invocar sua qualidade de juiz, incentiva à violação da lei e das regras sanitárias.

Sanção única do conselho da magistratura: ‘demissão e perda dos vencimentos dos 9 dias em faltou ao trabalho.’ Cabe recurso.

(…)

Em tempo: No Brasil, o CFM, o Ministério da Saúde, o presidente da república, jornalistas famosos e oreia seca são negacionistas e não acontece nada….(parêntese: negacionistas entre aspas…depois descobriu-se, a CPI descobriu! – quais eram os reais interesses…)

negacionista

oestadoacre