Ponte do Judia: Bocalom lança pedra fundamental (f)

#pmrb

Prefeito Bocalom

Prefeitura de Rio Branco lança pedra fundamental de construção da nova ponte sobre Igarapé Judia

 

A Prefeitura de Rio Branco, através de emenda parlamentar da senadora Mailza Gomes, lançou, nesta quinta-feira, 30, a pedra fundamental que oficializa a construção da nova ponte sobre o Igarapé Judia. Uma obra há muito tempo esperada pelas comunidades que vivem na região.

O prefeito Tião Bocalom informou que há muito tempo a ponte apresenta problemas, já cedeu, a prefeitura arrumou a parte de cima, porém começaram a passar caminhões ,muito pesados e a estrutura na parte de baixo não aguentou. “Graças ao apoio da nossa senadora Mailza, que viu a situação e arrumou o recurso em Brasília. Eu acredito que dentro de 4 meses estaremos iniciando a obra e, se Deus quiser, ano que vem, essa obra estará pronta para sempre”, explicou o gestor.

A senadora Mailza Gomes, frisou que a obra irá garantir o direito das pessoas irem e virem e garantirá uma vida digna para as pessoas. Segundo ela, a ponte quebrada foi um projeto muito solicitado e  discutido. “O prefeito passou por muitos problemas, tendo que resolver isso. Eu tive essa sensibilidade e visitei o local. Ouvi os moradores, as pessoas, que estavam pedindo e coloquei esse recurso que o prefeito vai poder executar e a população será atendida como ela merece”, explicou Mailza.

Cid Ferreira: “Uma obra que vai oportunizar para a comunidade Belo Jardim e Canaã, o trânsito de carro pesado e o vai e vem, com normalidade, sem preocupação com o inverno” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

De acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, o projeto já está pronto para início do processo de licitação. Ele afirma ainda que, desta vez, a ponte será estruturada em concreto e aço, para uma maior durabilidade, assim como possibilitar a passagem de transportes mais pesados. A extensão da nova ponte será de 86 metros por 10m de largura.

“Uma ponte que vai oportunizar para a comunidade Belo Jardim e Canaã, o trânsito de carro pesado e o vai e vem, com normalidade, sem preocupação com o inverno. Já temos a sondagem, a topografia, o projeto arquitetônico e, consequentemente, haveremos de enviar já para licitação. Então, o tempo de demora será o da licitação. Vamos ver se iniciamos os trabalhos até o final de agosto”, afirmou.

Os moradores que passavam pelo local durante o lançamento pararam para agradecer ao prefeito e à senadora. O caminhoneiro Jailson Melo ressaltou que a obra vai socorrer muita gente e que o trabalho que prefeito está realizando é de se admirar, porque gestões passadas nunca olharam para a comunidade. “Hoje eu estou vendo isso aqui, reconhecendo que o prefeito está bem empenhado e é mais um passo que sua gestão está fazendo por nós. As pessoas daqui estão muito felizes”, enfatizou.

“Não passa carro para cá, que a ponte não deixa. Agora sendo de alvenaria e mais alta vai melhorar 100%”, disse o aposentado Edmilson Nascimento.

Estiveram presentes no lançamento, o secretário Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI) Joabe Lira, o chefe do Gabinete Militar Municipal, Coronel Ezequiel Bino, o superintendente da RBTrans em exercício José Benício Dias e o diretor de transporte da RBTrans, Clendes Vilas Boas.

 

(PMRB)

oestadoacre.com (inscreva-se no nosso canal..apenas um clique aqui)

Sair da versão mobile