Saúde: Prefeito Bocalom reinaugura USF Gentil Perdomo

Prefeitura de Rio Branco reinaugura Unidade de Saúde da Família Gentil Perdomo

usf

A Unidade de Saúde da Família Gentil Perdomo, no Esperança, não passava por uma reforma há aproximadamente 10 anos. Na manhã desta terça-feira (18), os moradores do bairro puderam prestigiar a sua reinauguração.

O prefeito Tião Bocalom, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade, constatou a alegria dos funcionários, que agora têm um espaço totalmente revitalizado para melhor atender à população.

“É uma alegria muito grande, porque sentimos que com isso estamos dando qualidade no trabalho dos nossos profissionais e, também, oferecendo ao usuário uma qualidade de vida muito melhor, um recebimento muito mais humanizado”, disse.

A secretária Sheila Andrade, explicou que a reforma, avaliada em aproximadamente R$ 180 mil, foi executada com recursos próprios da prefeitura, que busca sempre avançar nas melhorias do município.

“Nós estamos entregando a 15ª Unidade reformada, onde atende uma grande população que não é só do bairro Esperança, mas, também, dos bairros adjacentes.”

Maria Amélia, filha de Gentil Perdomo, um dos moradores mais antigos do bairro e, por isso, a homenagem, se disse muito grata pela reforma, tendo em vista que também faz uso da Unidade.

“Eu me sinto muito feliz com essa homenagem a ele, que era um dos moradores mais antigos. Agora,  reformaram e eu agradeço.”

O empresário Rafael Alves, também morador do bairro, reforçou a importância desse cuidado da prefeitura com a manutenção das Unidades.

“É um marco importante. Espero que cada vez melhore mais e que a comunidade faça um bom proveito”, afirmou.

A reinauguração da Unidade foi prestigiada pelo o secretário adjunto da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Francisco Bezerra e pelo assessor especial de Articulação Institucional, Helder Paiva.

(#PMRB)

Sair da versão mobile