GdA diz que ‘pacificou’ presídio Antônio Amaro

Governo do Estado confirma pacificação do Presídio Antônio Amaro Alves

segurança

GdA – Os membros do Gabinete de Crise do Sistema Integrado de Segurança Pública confirmaram nesta quinta-feira, 27, em Rio Branco, a pacificação do Presídio Antônio Amaro Alves. Durante entrevista coletiva à imprensa, novas informações sobre o incidente também foram divulgadas. (…)

Cerca de 200 policiais estiveram envolvidos na ocorrência, que durou menos de 24 horas. Com a rendição dos reeducandos, por volta das 7h, houve a recuperação de 15 armas de curto e grosso calibre. O Estado atestou, ainda, que cinco detentos foram a óbito. Em Rio Branco e nos municípios do interior que possuem penitenciárias, o policiamento ostensivo foi reforçado.

(…)

Grifo meu: a imprensa porta de delegacia, sensacionalista ficou excitada, saltitante…as notícias, as mais estapafúrdias possíveis, deram o tom nas últimas horas….falou-se em números de mortos irreais, mesmo sem confirmação alguma…Vão ter tesão por dar publicidade em carnificina assim na…..!

Grifo meu 2: a violência no presídio de Rio Branco é consequência….de tudo que não é feito hoje – nem foi no passado – em matéria de atenção à juventude pobre e largada acreana.

J R Braña B.

 

 

 

Sair da versão mobile