Tião rebate Petecão: ‘Não é construtivo fazer política com calúnias’

governador_e_binho_visitam_oca_foto_sergio_valeO governador Tião Viana expressou nesta tarde por meio de seu microblog de relacionamento social, o Twitter, que o senador Sérgio Petecão não é ‘construtivo’ ao fazer política com inverdades.

A declaração via internet do governador foi devido à acusação de Petecão, que indagou ao ex-ministro Alfredo Nascimento, durante sessão no Senado nesta tarde, sobre os valores do quilômetro das rodovias no Estado do Acre.

Petecão fez aparte ao ex-ministro Nascimento, que está sob investigação por conta de denúncias contra o Dnit, órgão subordinado ao Ministério dos Transporte, e recebeu do colega senador a seguinte resposta: ‘Essas informações posso lhe passar verificando as informações que tenho, pois há um convênio entre o Ministério dos Transportes e o Governo do Acre, que recebe os recursos e é o responsável pela construção da BR-364’.

Na publicação no Twitter, o governador Tião Viana escreveu:

-Petecão precisa entender que não é construtivo fazer política com inverdades e calúnias…disputa de poder assim é insignificante.

Em imediatamente anterior, o mandatário acreano publicou:

– É patético o Senador Petecão tentar em Brasília, prejudicar a conclusão da BR.-364, como fez há pouco no Senado…isso é eticamente grave.

Também o senador Aníbal Diniz rebateu as acusações de Petecão:

-Não sei de onde o senador Petecão tirou essas informações.

Já o senador Jorge Viana foi duro com as declarações de Petecão:

-O senador que falou há pouco aqui (se referindo a Petecão) passou oito anos como presidente da Assembleia e elogiava as obras do nosso governo todo dia.

Jorge Viana aproveitou para agradecer e elogiar o senador e ex-ministro Alfredo Nascimento.

-Não podemos viver em função dos meios de comunicação. O senhor adotou uma postura correta ao vir aqui na tribuna. É um caso diferenciado.