Governo e Aleac recebem jovens acreanos que estudam no Peru

Romerito Arruda de Farias tem 18 anos e persegue um sonho: o de se formar em Medicina. Ele e mais 15 jovens fazem faculdade em Pucalpa, no Peru, e chegaram de férias no Acre para rever amigos e familiares.

perugovernador_rerebe_estudantes_foto_angela_peres_3Os estudantes foram recebidos pelo governador Tião Viana e pelo presidene da Assembleia, deputado Elson Santiago, nesta quinta-feira, 4, para agradecer a oportunidade criada em parceria com o Governo, Aleac e a UFAC.

O Estado também recebeu 16 jovens peruanos que estudam na Ufac. O intercâmbio faz parte do processo de integração entre os dois países vizinhos iniciado pelo Poder Legislativo ainda na gestão do então presidente da Aleac, Edvaldo Magalhães.. “Temos a estrada que nos liga e uma cultura próxima. Precisamos fortalecer esta iniciativa de integrar as fronteiras”, disse o presidente da Aleac, Elson Santiago. 

Os jovens que participam do intercâmbio foram escolhidos através da Ufac por meio do Enen (Exame Nacional do Ensino Médio). “Enfrentamos muitas dificuldades, mas estamos unidos para superar. Esta é uma oportunidade única que temos o privilégio de ter”, disse Romerito. 

O governador recepcionou com alegria os estudantes. “Estamos torcendo muito por vocês e quero dizer que esse tempo passa muito rápido, as dificuldades precisam ser superadas, e a conquista vale todo o esforço”, disse Tião Viana.