Prefeitura quer 400 ton de asfalto do governo

Prefeitura quer 400 ton de asfalto do governo

A parceria entre governo do estado e o a prefeitura de Sena Madureira tem possibilitado a execução de várias obras e programas no município.

Na noite desta quinta-feira, o prefeito Nilson Areal se reuniu com o governador Tião Viana, no Escritório de Governo, em Rio Branco, para prestar contas das obras executadas, em parceria, no município. Ele reforçou que a prefeitura continua de mãos dadas com o governo.

Nilson destacou, entre os vários assuntos, o Programa Cuidando dos Seus Olhos, que no município já beneficiou só com consultas oftalmológicas mil e seiscentas pessoas, das quais seiscentas estão com cirurgia marcada na Fundação Hospital do Acre, em Rio Branco. Para transportar essas pessoas, a prefeitura vai disponibilizar dez ônibus.

Outro programa pioneiro do governo e que a prefeitura de Sena participa ativamente é o Ruas do Povo. Por meio do programa, serão pavimentados com tijolos e asfalto quatorze quilômetros de ruas. Dez deles ficarão prontos em breve e entregues no dia 21 de setembro, quatro dias antes da festa de aniversário do município, ocasião em que o governador Tião Viana visitará Sena Madureira.

Além dos novos acessos, prefeitura e governo querem melhorar as outras ruas do município com o serviço de tapa-buracos. Por isso o prefeito Nilson Areal espera que o governo doe à prefeitura quatrocentas toneladas de asfalto. O pedido foi feito durante a reunião. “Queremos melhorar ainda mais Sena Madureira, pavimentando e fazendo trabalho de tapa-buracos”, reforça Areal.

O prefeito comemorou a inclusão do município no programa federal de saneamento do Ministério da Saúde, que contempla com esgotamento sanitário, cidades com até cinquenta mil habitantes. “É uma necessidade que qualquer município tem. E nós fomos contemplados. Temos muito  o que comemorar”, acrescenta o prefeito.