As melhores fotos do Festival de Peixe do Bujari

As melhores fotos do Festival de Peixe do Bujari

O município acreano é o maior exportador de peixe para os vizinhos estados de Rondônia e os vizinhos peruanos e bolivianos. Uma parceria da prefeitura com o estado está sendo possível a construção de 100 tanques o que aumentará em muito a produção do Bujari.

PADEIRCCAPA_DL_0525A produtora Dulcirene Gama e o marido Cordeiro Gama serão apenas um dos piscicultores que estarão na feira. Eles relatam que o investimento na produção de peixes tem mudado a vida da família que mora numa área às margens da BR-364.

“Começamos por iniciativa própria, mas agora recebemos um apoio importante do governo e do Sebrae, que possibilitou que melhorássemos nosso trabalho. Nós temos a previsão de levar pelo menos duas toneladas de peixes. Ainda estamos no início da nossa produção, não somos grandes piscicultores, mas estamos trabalhando muito para nos tornamos”, diz a produtora.

O casal Gama morava em Rio Branco. Ambos eram comerciantes, mas decidiram investir na produção familiar. Venderam o ponto comercial da capital e investiram na compra de uma área de terra na zona rural do Bujari.

Começaram a vida no município criando gado, mas ao ver a possibilidade de melhores oportunidades na piscicultura, decidiram investir na criação de peixes. Hoje Dulcirene e Cordeiro Gama têm 20 locais de criação de peixes, entre tanques e açudes. Toda a família trabalha com a piscicultura, que começa a ter bons resultados na renda familiar.

“Por semana nós exportamos duas toneladas de peixe para o Peru. Num mês isso representa oito toneladas de peixes que saem direto dos açudes, são pesados e em seguida colocados nos caminhões refrigerados, que daqui seguem direto para o outro país”, revela Cordeiro Gama.

Prefeito – assador de Peixe

O prefeito Edvaldo Padeiro mostrou que além de exercer o cargo mais importante do município também sabe servir. Literalmente Padeiro serviu… peixe!.

VEJA AS MELHORES FOTOS DO FESTIVAL DO PEIXE DO BUJARI