Governador em Sena: ‘Temo pelo que pode ainda vir’

Na manhã desta sexta o governador Tião Viana fez uma visita de trabalho ao município de Sena Madureira e mostrou preocupação com a enchente que assola não só este município, mas pelo menos outros cinco ou seis em todo o Estado. O governador foi recebido pelo prefeito Nilson Areal.

senacapa“Esse é um momento muito delicado e tenho muito receio do que pode vir, porque podemos viver a maior alagação da história do Acre. Em Rio Branco temos uma situação difícil, Assis Brasil e Santa Rosa também. Eu agradeço ao governo da presidente Dilma, que tem nos ajudado, e às pessoas que voluntariamente auxiliam quem está precisando. Eu vim em Sena Madureira dizer que o governo está presente e vamos apoiar as famílias, dando a melhor assistência possível”, disse o governador Tião Viana.

O prefeito Nilson Areal estima que 100 famílias foram atingidas pela cheia do Iaco. O Corpo de Bombeiros está atento à situação e disponível para ajudar na remoção das pessoas. “Em Sena Madureira temos uma situação peculiar porque somos banhados por quatro rios, todos estão alagados, mas aqui as famílias procuram primeiro a casa de parentes, e por enquanto temos apenas quatro famílias no abrigo que montamos. Mas temos que nos preparar para uma dificuldade maior, porque o Rio Purus está dois metros acima do Iaco”, observou.
senagovgovernador_apoio_a_sena_madureira_foto_sergio_vale_7