Detran muda horário de atendimento ao público a partir do dia 15

Detran muda horário de atendimento ao público a partir do dia 15

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) avisa aos cidadãos que, a partir do dia 15 de março, o atendimento a pessoa física, na sede do órgão, localizada na Avenida Nações Unidas, 2.710, será realizado somente das 8 às 13 horas.

detranDSC_0455A medida, segundo o órgão, é para facilitar o atendimento médico e psicológico, já que para as pessoas que se dirigem à sede no intuito de obter o Renach (Registro Nacional de Carteiras de Habilitação), as consultas médicas são feitas até as 13 horas.

Na OCA, o atendimento é realizado de maneira integral, a partir das 8 horas, com médicos e psicólogos. De acordo com a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, é preferível que as pessoas procurem a OCA. “É mais cômodo, já que a maioria dos serviços do Detran está em um só lugar”.

Para os serviços de atendimento a veículos, vistoria, corregedoria e junta administrativa de recursos administrativos (Jari), realizados no prédio da Avenida. Nações Unidas, 2.137 (em frente ao Sétimo BEC), o horário continua o mesmo: das 8 às 13 e das 14 às 17 horas.

Quem necessita tirar a segunda via da Carteira de Habilitação pode também entrar na página do Detran na internet (http://www.detran.ac.gov.br/). Serão emitidos uma taxa e um formulário. Após efetuar o pagamento, deve-se aguardar 72 horas e então se dirigir à sede do Detran, levando o boletim de ocorrência e a declaração de extravio.

O Detran, no ano passado, foi o órgão que mais cresceu em número de atendimentos na OCA e, atualmente, são feitas cerca de 300 o 600 atendimentos da autarquia na Praça Amarela.