Prefeitura intensifica reforma em escolas

Atendendo reivindicações dos professores, alunos e da comunidade, a Prefeitura de Sena Madureira deu inicio à reforma em algumas escolas da rede municipal de ensino. A Messias Rodrigues, localizada no bairro da Pista foi uma das primeiras a ser contemplada. Por lá, o serviço já foi concluído, possibilitando um melhor ambiente para os estudantes.

escolaAlém dessa unidade de ensino, outras escolas estão sendo revitalizadas como é o caso do Eliziário Távora, Raimundo Hermínio de Melo e Euclides Feitosa Cavalcante. Segundo a secretária municipal de educação, professora Maria José, as intervenções vão desde a pintura até a troca do telhado, restauração hidráulica e elétrica.

Na escola Euclides Feitosa, situada no bairro Ana Vieira, o trabalho é mais amplo, tanto é que estão sendo construídas duas novas salas para os alunos da pré-escola. “No inicio do ano foi feita uma reunião com a comunidade e detectada a necessidade, por isso, dois anexos estão sendo erguidos para melhor acomodar as crianças”, comentou a secretária.

Na manhã de quinta-feira (3) o prefeito de Sena Madureira Nilson Areal (PR) vistoriou o andamento dos trabalhos.

-A principal meta é garantir maior comodidade para quem trabalha e para quem estuda. Estamos procurando fazer com que o aluno possa sair daqui com um padrão de qualidade de ensino muito bom”, mencionou.

escola1Exercendo seu último ano de mandato, o prefeito discorreu ainda que buscará recursos junto ao governo estadual e até mesmo em Brasília para que Sena Madureira continue sendo contemplada com benefícios dessa natureza.

-A formação do cidadão é o que nos interessa e esse processo depende muito da educação, por isso, todo esforço nesse sentido é válido – disse.

A escola Eliziário Távora era ligada até o ano passado à rede estadual de ensino, mas com o reordenamento que houve passou a fazer parte da rede municipal a partir desse ano.

Essa reforma era um sonho de toda equipe da escola e agora estamos felizes por se transformar em realidade. Temos que agradecer primeiramente a Deus e depois ao prefeito por esse benefício – comentou o gestor da escola Eliziário, Sebastião Alves.

Outros investimentos

A Prefeitura de Sena Madureira continua dando andamento também na construção da primeira escola pública do bairro Eugênio Areal (Invasão da xiburema) e praticamente 70% da creche, obra localizada próximo ao centro do idoso (Pista) já foram concluídos.