Manutenção na ETA II vai interromper distribuição de água em bairros da capital

O Depasa Rio Branco informa que, nesta quinta-feira, 31, a estação de tratamento de água ETA II estará em manutenção a partir das 13 horas. A atividade deverá suspender a distribuição de água em nove bairros de Rio Branco, até as 20 horas.

etaiiA paralisação  do sistema de abastecimento de água se dará em função da limpeza nos desarenadores da captação, floculadores, decantadores e canais da ETA II, e vai afetar os bairros Floresta, Distrito Industrial, Universitário, Tucumã, Betel, LBA, Tangará, Mocinha Magalhães e Bairro da Paz.

De acordo com o diretor técnico do Depasa Rio Branco, Oscar Reis, essa manutenção é feita anualmente, no início da estiagem, para que os tanques de areia possam ser limpos. “No inverno a turbidez é muito alta, e o momento certo para limpar os desarenadores é no início do verão”, explicou Reis. Segundo ele, a operação não irá prejudicar outras regiões por conta da rotatividade de manutenção que já vem sendo feita.

É importante que os consumidores economizem água e a reservem em recipientes fechados. O abastecimento de água será normalizado por volta das 23 horas do mesmo dia.