Tião e Jorge Viana visitam ex-presidente Lula e o convidam para inaugurar BR-364

O senador Jorge Viana e o governador Tião Viana estiveram juntos na tarde desta quinta-feira, 31, em uma visita ao ex-presidente Lula, em São Paulo. O “encontro de amigos”, como definiu Jorge, durou cerca de uma hora e o estado do Acre pautou a maior parte da conversa.

lulajorgetiao“Ele perguntou sobre os projetos em andamento, falamos de políticas ambientais, nossos investimentos na piscicultura, e ele quis saber também sobre nossa Zona de Processamento de Exportação (ZPE). Lula é um conhecedor do nosso estado e um grande amigo do Acre”, disse Jorge Viana. Lula acertou de ir ao Acre acompanhar a presidente Dilma Roussef na inauguração da BR-364, prevista para setembro.

O ex-presidente também falou da Colônia Souza Araújo, e disse querer ir visitar o local novamente. Jorge, Tião e Lula também falaram da luta do governo pela inclusão social no Brasil. “A todo momento ele transpirava otimismo e confiança no Brasil”, disse o senador acreano. Segundo Tião Viana, o ex-presidente sempre se referia ao Acre com muito carinho.

lulajorgtiao1“Estar com Lula é compartilhar um momento de valores, possibilidades e afeto. Ele mandou um forte abraço para o Acre”, disse o governador que reforçou o convite para que Lula esteja no estado durante a inauguração da BR – obra que ele, enquanto presidente, tanto acreditou e garantiu o os recursos necessários para que fosse concluída.