Expoacre terá novamente Circuito Barretos de Rodeo

O governo do Estado e o Sebrae realizam no próximo mês a maior Feira de Negócios e Entretenimento do Acre, a Expoacre, que acontece no Parque Marechal Castelo Branco, no período de 21 a 29 de julho.

rodeioAs obras que preparam o Parque de Exposição para ser a cidade dos negócios acontecem com celeridade para garantir a exposição de empresas locais dos segmentos de agronegócio, indústria, comércio, artesanato, turismo e serviços.

Além da prospecção de novos negócios e investimentos, as apresentações culturais de artistas locais e shows musicais de artistas nacionais, como Michel Teló, Talles Roberto, grupo Revelação, Padre Fábio de Melo e Cristiano Araújo valorizam o evento.

Pela segunda vez a arena de shows e rodeios da Expoacre recebe o Circuito Barretos. Todas as modalidades do rodeio serão organizadas pelo grupo que comanda a maior Festa do Peão de Boiadeiro junto com as entidades locais.

O diretor de Rodeio do grupo “Os Independentes” de Barretos, Marcos Abud, disse que este ano as provas não serão divididas por etapa estadual e nacional. “Ficou decido que não teremos mais separações. Vamos fazer uma etapa só, que será Etapa Barretos Rio Branco”, comentou.

A arena de shows e rodeios vai receber o melhor do cenário nacional. A presença do campeão mundial de montaria em touros, Silvano Alves, e da Keyla Polizello, pentacampeã no Circuito Barretos, garante mais emoção às provas.

No dia 21, sábado, a abertura da Expoacre será consagrada pela tradicional cavalgada e a partir das 21 horas a arena de rodeios recebe os melhores competidores do cenário nacional e estadual.

De domingo a terça, 22 a 24, serão realizada as provas do laço, team penning e tambor com sete categorias – kids, principiante, Junior, jovem, feminino 1D e 2D e aberta. A eliminatória da prova dos três tambores será realizada na IV Etapa do 2º Campeonato Acreano, dia 14, no Parque de Exposição.

A premiação em dinheiro é um dos itens que atrai os competidores, este ano a disputa do rodeio também classifica os vencedores para competir em Barretos à etapa internacional.