Frente Popular lança chapa ‘Los Hermanos’ (Mano/Hermano) em Sena

Frente Popular lança chapa ‘Los Hermanos’ (Mano/Hermano) em Sena

Os partidos da Frente Popular realizaram na noite de sábado a Convenção que definiu os nomes de Mano Rufino (PR) e Hermano Filho (PCdoB) – chapa Los Hermanos – como candidato a prefeito e vice, respectivamente.  O ato político aconteceu na sede da AABB, na ‘Linha do Tiro’ da antiga cidade e, pelo visual, até agora, foi o maior evento entre as convenções.

manocamisabrancaA chapa da FP de Sena só foi decidida na última quinta, numa negociação política que envolveu os municípios de Tarauaca, Rio Branco e, claro, Sena Madureira. PCdoB e PDT protagonizaram uma disputa pela indicação do vice de Mano talvez jamais visto na história das eleições municipais do Iaco.

Presença de governador e senador

Tião Viana, governador; Aníbal Diniz, senador; Sibá Machado, deputado federal; Leo Brito, presidente do PT; Edvaldo Magalhães, secretário de estado, além do prefeito Nilson Areal e lideranças política de Sena compareceram à Convenção.

O discurso uníssono das lideranças deu ênfase à força da Frente Popular para continuar administrando a cidade.

A campanha começou.

———————————————

Texto da assessoria abaixo:

Encabeçada pelo vereador Mano Rufino e tendo como pré-candidato a vice-prefeito o professor Hermano Filho (PCdoB), a chapa foi apresentada oficialmente na noite de sábado (30 de junho), em um grande evento realizado no clube da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Centenas de moradores dos mais diversos bairros de Sena Madureira e também da zona rural compareceram a convenção. Também estiveram presentes várias lideranças da Frente Popular do Acre, entre elas o governador Tião Viana (PT), senador Aníbal Diniz (PT), deputado federal Sibá Machado (PT), deputado estadual Elder Paiva (PR), presidente estadual do PT, Leonardo Brito, secretário Edivaldo Magalhães, prefeito de Sena, Nilson Areal (PR) e o vice-prefeito Jairo Cassiano (PDT).

“O PDT de Sena é Frente Popular”, garante Jairo Cassiano

O rompimento do Partido Democrático Trabalhista com a Frente Popular em Rio Branco não refletiu em Sena Madureira. De acordo com o vice-prefeito, Jairo Cassiano, em Sena o PDT irá marchar nessas eleições com a Frente Popular. “Mesmo não estando compondo a chapa majoritária estamos juntos nesse projeto porque não vamos fugir de nossas convicções. Eu serei um cabo eleitoral ativo dessa candidatura”, adiantou.

As palavras de Cassiano foram ratificadas pelo presidente do diretório municipal do PDT, Juza Bispo, que aliás, tinha sido cotado para formar a chapa com Mano Rufino. “Tivemos um gesto de humildade e aqui estamos para confirmar nosso apoio ao Mano e ao Hermano. Vamos a luta rumo a vitória”, comentou.

Tião Viana: “Tivemos a sabedoria de prezar pela união”

Pela segunda vez seguida a Frente Popular de Sena Madureira caminhará unida no que tange a questão majoritária. Em 2008, os partidos concentraram seus esforços em torno de Nilson Areal e Jairo Cassiano e agora se unem para reforçar as pré-candidaturas de Mano Rufino e professor Hermano Filho.

Ao utilizar a palavra durante o encontro, o governador do Acre Tião Viana (PT) demonstrou-se muito contente com os rumos da FPA em Sena Madureira. “A gente constrói esse projeto coletivamente e aqui está mais do que demonstrado esse gesto de união. Estamos aqui nesta noite para declarar nosso total apoio ao Mano e ao Hermano e conclamar a todos que possamos entrar de casa em casa com humildade e falar de nossas propostas para continuar melhorando a vida das pessoas”, mencionou.

“Estou preparado para o desafio”, garante Hermano Filho

O professor Hermano Filho, pré-candidato a vice-prefeito pelo Partido Comunista do Brasil (PcdoB), se disse extremamente feliz com o resultado da convenção. “Graças a Deus estamos fechando com chave de ouro esse primeiro momento e homologando nossa chapa majoritária. Muitas lideranças estiveram aqui, mas a parte mais importante foi a participação da população, numa demonstração clara de que estamos no caminho certo”, detalhou.

Hermano Filho também ressaltou que está preparado para encarar esse novo desafio em sua vida e que permanecerá focado no trabalho que pretende realizar junto com Mano Rufino. “Parte da minha vida passei trabalhando com os jovens de Sena Madureira, sobretudo na área esportiva e cultural. Vamos continuar lutando para cada vez mais melhorar a qualidade de vida da população”, finalizou.

Mano Rufino: “Estamos aqui pra falar de propostas que visam o bem de Sena Madureira”

Visivelmente emocionado, o pré-candidato a prefeito de Sena Madureira Mano Rufino (PR) iniciou sua fala destacando os trabalhos que vem sendo realizados pelo governo e prefeitura no município. Ele considera essa parceria fundamental.

Em seguida, Mano Rufino ateve-se a sua pré-candidatura e disse que o primeiro passo foi dado de forma significativa. “Estamos numa demonstração que nosso projeto é coletivo. É para o bem de Sena Madureira. O tom da nossa campanha será de divulgar nossos projetos, não precisamos falar mal de ninguém. Eu quero ser prefeito para continuar criando oportunidades para nossa gente”, discorreu.

Ele finalizou fazendo referência e agradecendo o apoio do governador Tião Viana, prefeito Nilson Areal, vice-prefeito Jairo Cassiano, representantes de todos os partidos da Frente Popular e principalmente à grande multidão presente no evento. “Com a benção de Deus estamos iniciando um projeto para Sena Madureira avançar mais ainda em seu desenvolvimento”, encerrou.

O prefeito de Sena Madureira, Nilson Areal (PR), destacou o momento marcante vivenciado na noite de sábado e falou também sobre a união da Frente Popular. “Aqui tem um projeto que está sendo aprimorado a cada dia”, citou.

Areal considerou indispensável a parceria com o governo do estado, ressaltando ainda o apoio da bancada federal e senadores. “É hora de fazermos uma reflexão. Sena Madureira já experimentou o que é ser administrada sem o apoio do governo. É claro que ainda há muita coisa pra ser feita, por isso, é que estamos apresentando o Mano e o Hermano para dá continuidade a esse projeto”, pontuou.

No decorrer do evento, os pré-candidatos ao cargo de vereador foram apresentados ao público presente.

Os representantes locais do PR, Nei Areal, PCdoB, J. Alves, PT, Natalício Nascimento, PTN, Altemir Lira, PV, professor Beto, PSB, Alan Areal, PDT, Juza Bispo abrilhantaram a festa política.

Mesmo enfrentando problemas de saúde o vereador Adamor das Mercês (PcdoB) fez questão de prestigiar o evento e recebeu o carinho de todos, sendo homenageado pelo governador Tião Viana.

fotos:
conv_fp

manoconfp

loshermanos