Ações em Sena para enfrentar a violência contra a mulher

Representantes da Coordenadoria de Direitos Humanos da Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres (SEPMulheres) se reuniram na terça-feira, 17, em Sena Madureira, com a equipe do Centro de Referência de Atendimento à Mulher do município, para realizar oficinas sobre a violência praticada contra as mulheres, a Lei Maria da Penha e a Rede de Atendimento às Vítimas.

mulheressenaO objetivo é proporcionar o suporte técnico ao trabalho do Centro de Referência, para qualificar os seus colaboradores no que se refere ao atendimento à mulher em situação de vulnerabilidade.

Com os esforços do governo do Estado, por meio da SEPMulheres, e o apoio do governo federal, via  Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, o Centro de Referência de Sena Madureira está se preparando para dar início aos atendimentos. Uma nova sede está sendo reconstruída e será contemplada com um carro utilitário para ajudar nas atividades diárias dos profissionais, que terão uma estrutura adequada para oferecerem um serviço de qualidade às mulheres que necessitarem de atendimento.