Difusora comemora 68 anos de serviços ao povo do Acre

Difusora comemora 68 anos de serviços ao povo do Acre

Sessenta e oito anos e milhões de histórias contadas. A Rádio Difusora Acreana, a Voz das Selvas, comemora mais um aniversário, mais um ano entrando, diariamente, na casa e nos corações dos ouvintes. Nesta sexta-feira, 24, a transmissão do programa Espaço do Povo, comandando por Nilda Dantas, aconteceu nos jardins da emissora e os funcionários comemoram a data com um café da manhã.

difusoraO governador Tião Viana participou da comemoração e deu boas-novas: “A Rádio Difusora agora se prepara para entrar na era do rádio digital, e isso vai repercutir numa maior nitidez de som e maior alcance. A gente vem dar parabéns aos servidores e ouvintes com muita alegria no coração, porque a rádio é um elo de integração do povo do Acre, uniu famílias, transformou vidas. Não tem como não lembrar de grandes nomes da Difusora, como Zezinho Melo, Estêvão Bimbi, Campos Pereira, Coronel Chicão, Nilda Dantas, Cícero Moreira, Compadre Lico e o professor Raimundo Loro, que foi um grande entusiasta da emissora. Alguns ainda conosco, outros não mais, mas todos com uma vida dedicada à emissora”, disse.

A Rádio Difusora Acreana nasceu em 1944 e os equipamentos – mais de 400 quilos – foram transportados até o Estado de avião. A primeira transmissão aconteceu no dia 7 de agosto, mas a Voz das Selvas só entrou no ar de forma definitiva no dia 25 daquele mês. Hoje todo o acervo da rádio está em formato MP3 e ela pode ser acessada através da internet.

Nilda Dantas, a dama do rádio acreano, conta que ainda bebê, de colo, era trazida pela mãe para um programa de auditório que acontecia aos domingos. “Eu nasci aqui perto, numa rua que desbarrancou nos anos 70 e desde os primeiros meses de vida a Difusora faz parte da minha história. Aos 15 anos eu participei de um show de calouros e alguns anos depois vim trabalhar na rádio. A história da rádio difusora se confunde com minha história pessoal. É, literalmente, uma vida aqui dentro”, disse a radialista.