Nova escola de Ensino Fundamental em Sena

Nova escola de Ensino Fundamental em Sena

A prefeitura entregou à comunidade no começo da noite de quinta-feira a escola de ensino fundamental Walfredo Guedes Monteiro, primeira unidade de ensino pública do bairro Eugênio Areal, também conhecido como “Invasão da Xiburema”. A solenidade contou com a presença do secretário estadual de educação, Daniel Zen, vice-prefeito, Padre Paolino Baldassari e autoridades locais. Familiares do homenageado também compareceram ao evento.

escolaAvaliada em R$ 1,2 milhões, a escola contém 6 salas de aulas, refeitório, sala de multiuso, biblioteca e tem a capacidade de atender em torno de 400 alunos. A obra tornou-se realidade graças a uma parceria celebrada entre Prefeitura e governo do estado.

Prefeito comemora investimento

Ao fazer o uso da palavra, o prefeito Nilson Areal (PR) se disse muito feliz em poder contribuir positivamente com os moradores do bairro Eugênio Areal. “Quero inicialmente agradecer o apoio do governador Tião Viana. É com esse formato que as coisas acontecem de verdade, sem brigas, sem confusão, mas com a mão estendida do governo que é nosso parceiro de primeira hora”, comentou.

Nilson também lembrou a preocupação de centenas de pais de alunos, já que todos eles precisam estudar ou na escola Charles Santos (Pólo) ou na escola Raimundo Hermínio de Melo, localizada na Avenida Brasil. “Essa escola era uma grande necessidade dos moradores. Agora, as crianças vão poder estudar sob o olhar atento de suas famílias, bem perto de suas casas”, destacou.
secnilsonpreescolasalaescolasalabibli