Iluminação no Portal do Parque homenageia vítimas de trânsito

Para celebrar o Dia Mundial em Memória às  Vítimas de Trânsito o Detran elaborou algumas ações que visam chamar a atenção da sociedade sobre a importância da segurança viária. A data foi instituída em 2005 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é exaltada no terceiro domingo de novembro.

portalparqueEsse ano a data será celebrada domingo, 18, e terá como encerramento uma caminhada pelas ruas do bairro Calafate. “Além disso, já é possível observar que o portal de entrada do canal da maternidade, que fica em frente ao terminal urbano, está iluminado de laranja e com uma faixa preta, simbolizando as estradas e as vítimas de acidentes de trânsito”, explicou a diretora geral do Detran, Sawana Carvalho.

A coordenação de educação de trânsito da autarquia, também buscou parcerias com igrejas católicas e evangélicas para que o tema seja debatido e a data lembrada, durante seus cultos religiosos realizados no próximo domingo.

“Queremos envolver a sociedade nessa luta de combate a violência de trânsito”, ressaltou Sawana Cavalho. A diretora explicou também que o evento faz parte da Década de Ação pela Segurança Viária, que tem como objetivo, reduzir o número de acidentes em até 50% no período de dez anos.