Provisórios da Saúde e Limpeza voltam depois de acordo em Sena

Provisórios da Saúde e Limpeza voltam depois de acordo em Sena

A prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu inicio nesta segunda-feira (26) a convocação de 50 servidores provisórios que irão atuar nas unidades de saúde espalhadas em vários bairros da cidade. A contratação foi autorizada pela justiça durante uma audiência de conciliação ocorrida na tarde de sexta-feira.

limpezapubDe acordo com o secretário de saúde, Nelson Sales, os funcionários serão designados para trabalhar na limpeza dos postos de saúde e também no atendimento inicial aos pacientes (recepção). “Iremos começar a limpeza das unidades. Estamos prevendo que na terça o atendimento volte à normalidade em todas as unidades”, salientou.

20 servidores para a Semsur

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) recebeu a autorização para contratar 20 servidores. Segundo do secretário da Semsur, Francisco Joaquim, o “Tico”, todos já foram convocados e, inclusive, já estão na ativa. “Conseguimos retomar o serviço de capina e iremos realizar outras ações. Inicialmente, os trabalhos acontecem no Centro, mas outros bairros serão contemplados”, mencionou.

Com isso, os serviços considerados essenciais voltarão a acontecer em Sena Madureira. Nos próximos dias, a prefeitura deverá abrir um processo seletivo para a contratação temporária de mais pessoas. Esses profissionais serão designados para outras secretarias, entre as quais, a Educação.