Ponte do Igarapé Catiano já oferece trafegabilidade

Ponte do Igarapé Catiano já oferece trafegabilidade

A trafegabilidade de pessoas e de veículos na ponte do igarapé Catiano, que dá acesso aos bairros Juruá, Ana Vieira e Nenê das Neves, voltou à normalidade. Essa semana, a prefeitura de Sena Madureira, por meio da secretaria municipal de obras terminou o serviço de melhoramento que vinha sendo realizado no referido local.

pontesenaAlvo de pelo menos três tentativas de incêndio, a ponte estava com sua estrutura em madeira apodrecendo, evidenciando riscos de acidentes. Por mais de duas semanas, a viatura da Polícia, a ambulância e outros tipos de automóveis ficaram impossibilitados de transitar pelo local. As reclamações dos moradores eram constantes.

Segundo informações, duas toras grandes de madeira trazidas do ramal Cassirian foram instaladas de um lado ao outro do igarapé para dá sustentação ao tablado. “A situação aqui estava precária, mas agora melhorou muito. A gente pode fazer nossas viagens ao centro da cidade ou ir à igreja tranquilamente”, comentou dona Maria da Conceição Freitas, moradora do bairro Ana Vieira.

Antes de acontecer a recuperação da ponte, muitos moradores estavam trafegando somente pela Avenida principal do bairro Ana Vieira que também dá acesso ao centro da cidade. O detalhe é que por lá, a viagem se torna mais longa.