Postos da prefeitura de Sena recebem remédios para 45 dias

Postos da prefeitura de Sena recebem remédios para 45 dias

Utilizando recursos do fundo municipal de saúde, a prefeitura de Sena, por meio da Secretaria de Saúde realizou uma compra de medicamentos na ordem de R$ 75 mil. No começo da tarde desta terça, 15, a empresa fornecedora efetivou a entrega do carregamento de medicamentos.

remediossenaHipertensão e Diabetes – A lista requisitada é composta por mais de 40 itens, no entanto, foram entregue apenas 32 itens, incluindo os remédios para os pacientes hipertensos e diabéticos.

De acordo com o secretário de saúde, Dinho Nascimento (vídeo ao lado), o restante deverá ser entregue até o final de semana. “A meta estabelecida pelo prefeito Mano é que, ao ser consultado, o paciente tenha garantido o medicamento básico. Nosso planejamento visa realmente não deixar faltar remédios nas unidades”, destacou.

Parte desse medicamento fica nas prateleiras da farmácia central, localizada em anexo ao Centro de saúde, Elson Damasceno Lopes. O restante é designado para as unidades mais distantes do centro da cidade, como é o caso dos bairros Bom Sucesso, Segundo Distrito, Ana Vieira e Cristo Libertador. “Estamos trabalhando uma ideia para reativar as farmácias em cada unidade de saúde, o que facilitará para os moradores. Esse projeto está em andamento”, informou Dinho.   

O secretário confirmou ainda que essa recente aquisição de medicamentos deverá suprir a necessidade do município por um período de 45 dias. Depois uma nova compra será efetuada.