Campanha contra a Dengue é deflagrada em Sena Madureira

Campanha contra a Dengue é deflagrada em Sena Madureira

Adotando como lema “a dengue pode matar”, a prefeitura de Sena Madureira, através da secretaria de Saúde deflagrou na na quarta-feira (23) a campanha de combate à Dengue no município. O ponta-pé inicial se deu com a participação dos profissionais da saúde e pessoas da comunidade que promoveram uma carreata em várias ruas da cidade, visando chamar a atenção para o problema.

denguesenaA mobilização contou também com a ajuda do Corpo de Bombeiros que cedeu uma viatura para ‘puxar’ a carreata.

De acordo com o secretário de saúde, Dinho Nascimento, com a chegada do período invernoso o mosquito aedes aegypti, transmissor da Dengue tende a se proliferar. Em função disso, a comunidade precisa ter ciência dos cuidados que deve adotar. “A prefeitura tem papel fundamental nesse combate à Dengue, mas os moradores também precisam colaborar. A Dengue oferece um grande risco para a vida das pessoas, podendo levar, inclusive, à morte”, salientou.

Nascimento falou ainda sobre o lançamento da campanha. “Essa campanha irá se desenrolar durante muito tempo. Iremos procurar envolver a sociedade, as outras secretarias e instituições nessa luta”, adiantou.

sec_dinhoPor orientação do prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino, a Semsur começou a intensificar o trabalho de limpeza na cidade, objetivando eliminar possíveis criadouros do mosquito.

[Sec de Saúde de Sena, Dinho Nascimento]