Alunos do PETI terão Colônia de Férias por quatro dias em Sena

Denominado “Colônia de férias”, o projeto começou nesta segunda e atenderá os alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). A solenidade aconteceu nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), e contou a presença do novo prefeito Mano, o vice, Hermano, o presidente da Câmara, Mastró, além da secretária de Cidadania.Simone Matos e da coordenadora do Peti, Maria Elita.

coloniadefeeriasO prefeito Mano Rufino disse a administração estará voltada para incentivar programas dessa natureza. “O sentimento é de muita alegria nossa equipe estar hoje aqui podendo proporcionar esse evento. O Peti é um programa federal, mas que também depende da ajuda da prefeitura e a administração não medirá esforços para o êxito desse programa. Estaremos dando o suporte necessário”, frisou.

Já a secretária de cidadania, Simone Matos lembrou que o Peti atende centenas de crianças e jovens em Sena Madureira, oriundos de bairros carentes. Segundo ela, o planejamento para a colônia de férias foi feito com cautela para que tudo ocorra dentro do planejado.“Nossa equipe se esforçou bastante e os pais podem ter a certeza de que seus filhos serão tratados com carinho e amor por todos nós”, comentou.

SECRETRIA_SIMONEA colônia de férias se prolongará até sexta-feira (8) com a realização de diversas brincadeiras. Nesta segunda-feira houve pela parte da manhã, a organização das equipes, abertura, café da manhã para as crianças, piscina para crianças de 6 a 9 anos e de 10 a 12 anos, brincadeiras competitivas (corrida do saco, dança da cadeira, pirâmide de latinha, concurso de piadas, dança da maçã, corrida do ovo, caça ao tesouro, bolichebol, caba cega, futebol escorregadio). A partir do meio-dia (almoço), logo depois, piscina para crianças de 13 a 15 anos, concurso de piadas, Karaokê, lanche e encerramento às 16:30 horas.

A grande maioria dos secretários municipais também acompanhou a abertura do evento.

Programação

Terça-feira (5)

Organização das equipes, café da manhã, futebol, futsal, voleibol, almoço (meio-dia), grupo de teatro da Primeira Igreja Batista do Bosque (PIBB), show de calouros Gospel, lanche, karaokê e o encerramento será as 16:30 horas.

Quarta-feira (6)

Organização das equipes, alongamento e ginástica, café da manhã, grupo de teatro da PIBB, Capoeira, Pula-pula (crianças de 6 a 9 anos) e em seguida crianças de 10 a 12 anos, brincadeiras competitivas (corrida do saco, dança da cadeira, pirâmide de latinha, concurso de piadas, dança da maçã, corrida do ovo, caça ao tesouro, boliche bol, caba cega, futebol escorregadio, almoço (ao meio-dia), brincadeiras competitivas novamente, pula-pula para crianças de 13 a 15 anos, lanche, brincadeiras competitivas e encerramento as 16:30 horas.

Quinta-feira (7)

Organização das equipes, alongamento e ginástica, café da manhã, gincana, filme, almoço (ao meio-dia), show de calouro Gospel, palestra (Higiene pessoal e cuidados com a saúde), desfile (garoto e garota PETI), Lanche, grupos de dança e o encerramento às 16:30 horas.

Sexta-feira (8)

Organização das equipes, alongamento e ginástica, café da manhã, palestra (Lembra-te do teu criador), futebol, futsal, voleibol, almoço (ao meio-dia), filme, desfile ( Final do desfile garoto e garota PETI), final da apresentação dos grupos de dança, Premiação, lanche e encerramento.

A “colônia de férias” de férias dos alunos do Peti conta também com a parceria do Corpo de Bombeiros, secretaria municipal de cultura e esportes, secretaria municipal de educação, secretaria municipal de saúde, secretaria municipal de serviços urbanos, Conselho Tutelar e Primeira Igreja Batista do Bosque (PIBB).

fotos

meninacoloniadeferiasmeninos

crianasmesacoloniadeferias