Secretário Edvaldo (Ind e Com) anunca investimentos de 10 mi em Sena

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços, Ciência e Tecnologia do Acre, Edvaldo Magalhães, realizou na manhã desta quarta-feira (6) uma visita ao novo prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino com a meta de anunciar os investimentos projetados pelo governo do estado para o município em 2013, através de sua pasta.

secedvaldoDuas obras importantes foram detalhadas: A construção do Parque Industrial, onde será implantado também o pólo moveleiro e a instalação de uma fábrica de beneficiamento de Borracha em Sena Madureira, que deverão render investimentos na casa de 10,8 milhões na cidade.

Parque Industrial

O Parque Industrial, onde serão atendidos os marceneiros e outros profissionais está sendo construído em uma área de terras no km 4 da Br-364, sentido Sena/Manoel Urbano, orçado em torno de 6 milhões de reais. “A intenção do governador Tião Viana é inaugurar o parque industrial no mês de setembro”, destacou o secretário.

Fábrica de borracha

Nos próximos dias será iniciada outra obra importante para Sena Madureira. Trata-se de fábrica de beneficiamento de borracha, cujo processo licitatório para a obra está sendo iniciado. A fábrica será instalada no km 3 da Br-364, sentido Sena Madureira/Rio Branco. Somente com os equipamentos, governo investirá mais de 3 milhões de reais. “Sena Madureira será referencial porque a borracha produzida no Acre passará por aqui. Esses investimentos do governo visam potencializar a economia, gerando emprego e renda para os moradores”, frisou.

Edvaldo Magalhães informou, por fim, que até o final deste ano o governo pretende inaugurar a fábrica de borracha em Sena.

“O sentimento da administração é de muito otimismo”, diz Mano Rufino

O novo prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino mostrou-se bastante feliz com as notícias apresentadas por Edvaldo Magalhães, colocando-se a disposição para ajudar no que possível. Segundo ele, o foco da administração é exatamente atrair investimentos para Sena que precisa avançar, sobretudo na geração de empregos. “O governo do estado demonstra o comprometimento com Sena Madureira. Tanto a implantação do parque industrial quanto a instalação da fábrica de borracha representarão muito para nossa cidade e isso nos deixa bastante otimista”, salientou.

Após a reunião mantida com Edvaldo Magalhães em seu gabinete, Mano Rufino deslocou-se para o local da obra (Parque Industrial). O vice-prefeito, Hermano filho e os vereadores Mastró, Alípio Gomes, Gilberto Lira e Tom Cabeleireiro também acompanharam a visita.