Alunos do Peti encerram Colônia de Férias em Sena

A prefeitura de Sena, através da Secretaria Municipal de Cidadania, promoveu  ao longo desta semana uma Colônia de Férias para os alunos atendidos pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). O evento começou na segunda-feira, 4, e encerrou hoje por volta de 15h. O evento foi realizado nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

coloniadeferiasfim1Durante os cinco dias várias atividades foram realizadas. Entre elas: Palestras educativas, brincadeiras diversas, torneios de futsal, futebol de campo, voleibol, concurso de piadas, Karaokê, show de calouros gospel, gincana, alongamento e ginástica, filmes e o já tradicional desfile da garota e garoto PETI. Em todos os dias do projeto, as crianças tomaram café e almoçaram na própria sede da AABB e também se divertiram com o banho de piscina, oferecido pela organização do evento.

De acordo com a secretária municipal de cidadania, Simone Matos, em torno de 400 crianças participaram diariamente das atividades. “Graças a Deus tudo ocorreu dentro do planejado e nossa meta de levar um pouco mais de alegria às crianças foi alcançada. É dessa forma que a administração do prefeito Mano Rufino pretende trabalhar, atendendo principalmente os mais humildes. Aqui todos foram tratados com carinho e muito amor”, frisou.

coloniaferiasfimUm dos atrativos da Colônia de férias foi o desfile da Garota e Garoto Peti Entre os competidores o jovem Paulo Henrique, 16 anos, residente no bairro da Vitória conquistou a simpatia do público, ficando com o título. Já a faixa da Garota Peti foi para Walqueline Queiróz da Costa, 14 anos, moradora do bairro Rosa Gonçalves. (foto abaixo)

No encerramento do projeto, foram entregues troféus, medalhas e outros prêmios para as equipes vencedoras das competições esportivas. A colônia de férias dos alunos do Peti contou com a parceria do Corpo de Bombeiros, secretarias municipais de Cultura e Esportes, Educação, Saúde, Serviços Urbanos, Conselho Tutelar e Primeira Igreja Batista do Bosque (PIBB).

secsimonecoloniaO prefeito Mano Rufino participou da abertura do evento e ao longo da semana reservou parte de seu tempo para acompanhar as ações. Nesta sexta-feira, por exemplo, Rufino almoçou com a criançada.

Aulas serão retomadas dia 18

A coordenadora do PETI em Sena Madureira, Maria Elita, confirmou que o programa atende atualmente mais de 1 mil crianças entre as zonas urbana e rural. Mantido com recursos do governo federal, o Peti precisa desse suporte da prefeitura para funcionar adequadamente. “Felizmente fechamos com chave de ouro a colônia de férias e agora estamos nos preparando para o inicio das aulas, previsto para o dia 18 desse mês”, adiantou.

As aulas do PETI acontecem nas dependências da AABB. A prefeitura oferece entre outras coisas o transporte dos alunos até o local.