Ateus fazem encontro no anfiteatro da UFAC

Ateus fazem encontro no anfiteatro da UFAC

Promovido pela Associação de Ateus e Agnósticos do Acre e Academia Acreana de Filosofia (Acaf), o 2º Encontro Nacional de Ateus acontece hoje, a partir das16h, em Rio Branco. O evento é gratuito e será realizado no Anfiteatro Garibaldi Brasil da Universidade Federal do Acre (Ufac).

ateuCom foco no famoso filósofo alemão Friedrich Nietzsche, o encontro tem como objetivo a discussão de ideias baseadas na ciência e na filosofia que contestam a existência de divindades e outros seres sobrenaturais.

A programação do evento começa com a palestra “O Sol Nasce para Todos”, ministrada pelo professor e jornalista Marcos Afonso, diretor da Biblioteca da Floresta. Depois, é a vez do professor do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da Ufac, Guilherme Cunha, falar sobre o ateísmo de Nietzche. A última palestra, “O Ser Superável de Nietzche”, fica por conta de Felipe Zanon, um dos organizadores do evento.

Em seguida, os professores Sávio Maia, Marcos Afonso e Guilherme Cunha, além de Romulo Zanon, participam de uma mesa-redonda sobre ateísmo.

Às 19h tem início o Cyber Sarau, que reúne os músicos locais Heloy de Castro, H. Montenegro e Raildo Silva, além das bandas Zero Meia Oito e Discórdia. Também haverá discotecagem com os DJs Nando e Borges. A festa vai até meia-noite e será transmitida ao vivo para todo o Brasil via internet.