Secretaria muda data e aula na rede municipal de Sena só começa em março

Secretaria muda data e aula na rede municipal de Sena só começa em março

A secretaria municipal de Educação em Sena Madureira divulgou nesta semana a data prevista para o início do ano letivo 2013 nas escolas da rede municipal. De acordo com o calendário estabelecido, as aulas deverão começar no dia 4 de março nas escolas Siqueira de Menezes, Eliziário Távora, Eugênio Augusto Areal, Guttemberg Modesto da Costa, Messias Rodrigues, Raimundo Hermínio de Melo, Euclides Feitosa Cavalcante, Walfredo Guedes, Chapeuzinho Vermelho, Iracema Dávlia Modesto e Vicente Balbino.

ecscolacapaConforme explicou a secretária municipal de educação, Wanda Mota, a realização do processo seletivo simplificado para professor aliada a outros fatores inviabilizaram o começo das aulas mais cedo. “Mesmo assim, os pais dos alunos e toda comunidade escolar podem ficar tranqüilos que os alunos não serão prejudicados. O planejamento está sendo feito detalhadamente para o êxito do ano letivo”, comentou.

As escolas de Sena Madureira também carecem de funcionários, uma vez que por ordem judicial os servidores provisórios foram afastados no ano passado.

Em entrevista à imprensa, o prefeito Mano Rufino descartou a realização de concurso público esse ano, mas garantiu que uma forma está sendo estudada para suprir essa necessidade. A terceirização do serviço será a alternativa.

Mano explicou que a Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece um percentual que a prefeitura deve seguir com gastos de pessoal (funcionários). Esse índice, segundo o prefeito, encontra-se no limite, por isso, não há possibilidade da realização do concurso em 2013.

Nas escolas da zona rural a data para o inicio das aulas ainda será definida.