Licitação da nova pista do aeroporto da capital deve sair em abril

Licitação da nova pista do aeroporto da capital deve sair em abril

O governador Tião Viana teve uma breve reunião com o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Antônio Gustavo Matos do Vale, na manhã desta quinta-feira, 21, em Brasília. Na ocasião foi discutida a licitação da obra de reforma e ampliação da pista do Aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco.

aeroportocapaDe acordo com o governador, durante a conversa foi definido que abril será a licitação da obra e ainda, o início da análise final do projeto executivo da nova pista. “Quero muito agradecer à presidenta Dilma Rousseff e ao presidente da Infraero por esse apoio que estão dando ao nosso Acre”, afirmou o governador.

Tião Viana reafirmou que o governo do Estado vai assegurar os recursos para a obra que deve durar mais de 12 meses. O presidente da Infraero explica que as obras no aeroporto não vão interferir no funcionamento do local e garantiu que a nova pista será segura.

“Será uma pista extremamente segura, feita com uma nova tecnologia, diferente da primeira, que existe há aproximadamente 15 anos. A pista de concreto tem uma manutenção mais simples, além de não exigir uma manutenção contínua, como exige a atual”, detalhou Vale.