Prefeito Mano, de Sena, visita escolas e fala que meta ‘é tempo integral’

Prefeito Mano, de Sena, visita escolas e fala que meta ‘é tempo integral’

A escola Guttemberg Modesto da Costa tem uma clientela de 600 alunos e não iniciou as aulas junto com as demais, em função de reparos que precisaram ser feitos na referida unidade de ensino. A escola Siqueira de Menezes tem 395 alunos matriculados e está passando por uma reforma completa. Por conta disso, a secretaria de Educação, precisou alugar outro prédio (Igreja Batista Regular) enquanto a obra é concluída.

escolamanoAcompanhado da secretária de Educação, Wanda Mota, Mano Rufino conversou com os professores, alunos e gestores das duas escolas. “O objetivo é ver de perto como ficaram as adaptações feitas. Graças a Deus está transcorrendo tudo dentro do normal”, salientou.  

Mano também teceu comentários sobre o projeto denominado ‘escola em tempo integral’ que deverá ser implantado no ano que vem em Sena Madureira. “Não deu para implantarmos este ano, mas já estamos trabalhando para torná-lo realidade em 2013. Estamos também trabalhando a readequação das escolas para apresentarmos um projeto no Ministério da Educação nesse sentido. Trata-se de uma visão de futuro e não queremos ficar para trás”, frisou.

O planejamento da prefeitura é de que o projeto funcione inicialmente na escola Messias Rodrigues, localizada no bairro da Pista.

Merenda escolar

O prefeito demonstrou compromisso ainda com a questão da merenda escolar. Segundo o que foi repassado, as dispensas das escolas foram abastecidas para garantir a merenda dos alunos. “Manter a merenda escolar é uma de nossas prioridades, pois sabemos a sua importância”, destacou.

Cardápio desta semana

Segunda-feira: Suco e rosquinha de chocolate

Terça-feira: arroz com cenoura ralada e farofa de ovos com suco; Fruta: banana

Quarta-feira: Achocolatado com bolacha salgada

Quinta-feira: Sopa de carne moída com feijão e legumes

Sexta-feira: Cachorro quente com suco.

O cardápio é definido pela nutricionista Gabriela Alencar e a cada semana há variações.