Sena debate nesta quinta Conferência das Cidades

A prefeitura de Sena Madureira em parceria com o governo do estado (Secretaria Estadual de Habitação) estará promovendo nesta quinta-feira (18) no município a Conferência das Cidades. O encontro acontecerá no auditório do Centro Cultural Maria Inês do Vale Anute com inicio previsto para as 8 horas da manhã.

sena_centro_capaA Conferência apresenta como tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!” e visa focalizar principalmente a implementação e consolidação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU).

Serão abordados temas como a regularização fundiária, garantia do acesso à moradia digna, à mobilidade urbana e saneamento ambiental, entre outros. Na ocasião, deverão ser escolhidos Delegados para representar a cidade na fase estadual da Conferência prevista para ocorrer entre os dias 18 e 19 de julho.

De acordo com Maria Bomfim, uma das organizadoras da conferência em Sena, a participação dos moradores é de fundamental importância. “Já encaminhados convites para os Vereadores, presidentes de bairros e demais representantes. Queremos reforçar o convite aos moradores, já que serão tratados temas fundamentais para o município”, salientou.

Em novembro, entre os dias 20 e 24, será realizada em Brasília a fase nacional da conferência.