SESI treina merendeiras para melhorar comida nas escolas de Sena

SESI treina merendeiras para melhorar comida nas escolas de Sena

Tão logo assumiu a administração da terceira maior cidade do Acre, o prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino garantiu que iria buscar parcerias com diversos órgãos e setores para a implantação de cursos profissionalizantes e de aperfeiçoamento no município. Esse trabalho começou, na prática, a ser realizado.

capasenaA mais recente novidade diz respeito ao curso que está sendo realizado para merendeiras, por meio do programa “Cozinha Brasil”, de iniciativa do Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação.

Ao todo foram abertas 60 vagas para as merendeiras que já trabalham nas escolas e 40 vagas para a comunidade, perfazendo um total de 100 vagas. Ocorrendo nos turnos manhã e tarde, as aulas começaram na manhã desta terça-feira (23) e irão se prolongar até a próxima sexta-feira, sendo que ao final, as participantes receberão certificados.

merendeirasA nutricionista da Universidade Federal (UFAC), Eline Messias, ministra o curso em Sena Madureira. Ela disse ter ficado muito animada com a participação das pessoas nesse trabalho. “Trata-se de uma importante iniciativa pois sabemos que uma alimentação saudável ajuda a prevenir doenças. O apoio da Prefeitura tem sido fundamental”, salientou.

Ao longo das aulas são repassadas orientações sobre a manipulação correta dos alimentos, a questão da higiene, como ter um hábito saudável a partir do aproveitamento integral do alimento, entre outras dicas.

A secretária municipal de educação, Wanda Motta, disse que a Prefeitura foi contatada pelo Sesi e de pronto aceitou a aplicação do curso em Sena Madureira, com vagas gratuitas para seus participantes. “Quem já é merendeira está aprimorando seus conhecimentos e quem está participando do curso pela primeira vez sairá com conhecimentos importantes. O prefeito Mano Rufino está dando o suporte necessário nessa realização”, enfatizou.

Como a procura foi grande, está sendo estudada a possibilidade de reafirmar essa parceria para que futuramente novas vagas sejam abertas à comunidade.