Famílias atendidas pelo Bolsa Família são chamadas pela prefeitura de Sena para recadastramento

Famílias atendidas pelo Bolsa Família são chamadas pela prefeitura de Sena para recadastramento

Pensando na segurança e garantir a renda a centenas de famílias que recebem o beneficio do programa federal Bolsa Família, o secretário municipal de saúde, Dinho Nascimento, manifestou preocupação com as famílias beneficiadas com o referido programa. Dinho destacou a importância de realizar o cadastro de atualização. Segundo o secretário, quem não fizer a renovação, poderá perder o benefício.

bolsa-famlia“Para atualizar as informações das famílias é necessária a colaboração de todos os beneficiados. As informações variam desde o peso da criança ao cartão de vacinação. Quem ficar de fora terá prejuízos”, Afirma.

Todas as unidades de saúde do município estão disponibilizando o atendimento da população da zona urbana da cidade. Basta procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência para realizar a renovação que é considerada significante para o público dependente do benefício.

Já as famílias que residem na zona rural do município, a Secretaria de saúde está com uma equipe realizando também o recadastramento, nos períodos manhã e tarde, no horário comercial.

Vale ressaltar que o Ministério da Saúde impõe tais incondicionalidades, para que seja possível manter o controle das informações e muitas vezes, em casos do não recadastramento, dar oportunidade para outras famílias participarem do programa social que atende famílias de baixa renda em Sena Madureira.