Nota Oficial do PT Nacional em defesa do governo do Acre

A direção do PT Nacional divulgou nota nesta terça-feira defendendo o governo do Acre e seu governador Tião Viana. No documento, assinado pelo seu presidente Rui Falcão (foto), o partido afirma que ‘repele com veemência os ataques de setores da mídia e da oposição ao governador do Acre’. Leia a nota do Partido dos Trabalhadores na íntegra:

rui_falcoO PT repele com veemência os ataques de setores da mídia e da oposição ao governador do Acre, por conta de investigações realizadas no Estado pela Polícia Federal. O PT e o governo do Estado sempre manifestaram tolerância zero contra qualquer prática de corrupção.

O companheiro Tião Viana, cuja conduta à frente da administração sempre se pautou pela transparência, pelo zelo com os recursos públicos e pela ética, vem promovendo uma verdadeira revolução no Acre. Seja pela gestão com ampla participação popular, seja pelas realizações nas áreas de saneamento, infraestrutura, moradia, saúde, educação, produção, seu mandato orgulha a militância do Partido dos Trabalhadores.

Tanto quanto o governador, o PT espera que a verdade prevaleça ao final das investigações. Mas que não se cometa injustiças. E, se houver culpados, que sejam punidos na forma da lei, respeitados os direitos constitucionais à ampla defesa, ao contraditório e ao devido processo legal.

Finalmente, reafirmamos nossa confiança na conduta sempre inatacável do companheiro Tião Viana, a quem expressamos nossa irrestrita solidariedade.

São Paulo, 21 de maio de 2013.

Rui Falcão
Presidente Nacional do PT