Sena: Agentes Comunitários de Saúde concluem curso técnico e serão diplomados ainda este mês

Sena: Agentes Comunitários de Saúde concluem curso técnico e serão diplomados ainda este mês

Uma parceria firmada entre Prefeitura de Sena Madureira e Instituto Dom Moacir possibilitou a aplicação no município de um curso técnico para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que atuam nas zonas urbana e rural. As aulas foram iniciadas em 2010, e teve como objetivo capacitar os profissionais em suas atividades do dia a dia.

senafotoestaNo total, 61 ACS participaram do curso que teve a duração de dois anos e meio. Neste mês, no dia 19 está prevista a cerimônia de formatura de todos eles.O grupo de formandos esteve reunido na manhã desta sexta-feira (7) para participar de uma sessão de fotos. Algumas dessas fotos serão impressa nos convites para a formatura.

Joseane Lima faz parte da comissão organizadora do evento e também atua há vários anos como Agente de Saúde. Ela demonstrou alegria em face de mais uma conquista. “Estou feliz porque amo o meu trabalho. E agora posso dizer que sou formada na área em que eu tanto gosto de trabalhar que é com a saúde”, comentou.

O curso técnico ocorreu de forma modular. Entre as disciplinas aplicadas estão Língua Portuguesa, com ênfase para a produção textual, Informática e outras.