Rede elétrica de risco na periferia de Sena Madureira

Os moradores da Rua Avestruz, localizada no bairro Eugênio Areal (Invasão da Xiburema), procuraram o prefeito Mano Rufino com a finalidade de solicitarem ajuda sobre a questão da extensão na rede de energia para a referida localidade.

rede_eltrica_1De acordo com eles, o posteamento ainda não foi implantado, sendo que muitos moradores precisaram comprar mais de 300 metros de fios para terem energia elétrica em casa. O que se verifica no local é um emaranhado de fios e os padrões bem próximos uns dos outros, evidenciando riscos de acidentes.

A situação mais grave é pertinente a fiação que fica baixa, ao alcance, inclusive, das crianças. “A situação aqui é muito preocupante e gostaríamos que alguma providência fosse tomada antes que algo de pior aconteça”, acrescentou o morador Manoel Ferreira da Silva.

Atendendo convite dos moradores, Mano Rufino realizou no fim de semana uma visita ao bairro constando as dificuldades enfrentadas pelos moradores.

rede_eltricaA extensão na rede de energia é de responsabilidade da Eletrobrás. O prefeito disse que está buscando uma parceria no sentido de ajudar a empresa nesse trabalho. ‘Temos visto que não somente aqui no bairro Eugênio Areal, mas em outros locais, a necessidade é grande em relação ao posteamento. Já mantivemos uma reunião com o representante da empresa no município e estamos confiantes de que o trabalho acontecerá’.

Mano disse que um dos pedidos da empresa foi no sentido da Prefeitura realizar o melhoramento nas Ruas que forem contempladas com a extensão da rede de energia. “Todas as providências serão tomadas nesse sentido”, garantiu o prefeito.