Sena Madureira faz parceria com maestro do Teatro Amazonas e terá Coral Municipal

Sena Madureira faz parceria com maestro do Teatro Amazonas e terá Coral Municipal

A cidade de Sena Madureira que em 2013 estará celebrando 109 anos de fundação passará a contar com o Coral Municipal. Através de uma parceria firmada com o Maestro Zacarias Fernandes, a Prefeitura de Sena, por meio da secretaria municipal de Cultura deu início na noite de ontem uma oficina tratando sobre essa atividade inédita no município.

maestrocapaA oficina acontece no Centro Cultural, professora Maria Inês do Vale Anute e será finalizada nesta sexta-feira. Um coro ou coral (no Brasil), segundo especialistas no assunto, é um grupo de cantores distribuídos por naipes, ou seja, a tessitura de suas vozes.

O Maestro Zacarias Fernandes dirige o Coral em um dos Teatros mais famosos do Brasil, o Teatro Amazonas e também é professor de regência coral de canto na Universidade do Estado do Amazonas. “Pra mim é um privilégio construir essa parceria com a Prefeitura para implantar o coral comunitário. Estou implantando esse projeto em toda região Norte. Sena Madureira tem sido a cidade para ser implantado o primeiro núcleo. O apoio do poder público é importante nesse projeto”, salientou.

A secretária municipal de cultura, Sainá Soares, destacou a importância da iniciativa e principalmente o carinho demonstrado pelo Maestro com o município de Sena. “Queremos agradecê-lo pela iniciativa e dizer que, ao saber da idéia, o prefeito Mano Rufino a acatou de pronto e tem dado total apoio. Trata-se de mais uma conquista para a cultura da cidade”, frisou.

maestrocacariasO projeto denominado “Povo do Acre em coro” será implantado apenas em três municípios: Sena Madureira, Xapuri e Rio Branco.

[Maestro Zacarias Fernandes]

Em Sena Madureira, a secretaria de Cultura trabalha para que a primeira apresentação do coral aconteça no dia 25 de setembro, data em que se comemora o aniversário da cidade. Outra apresentação está prevista para ocorrer no Natal.