Vacina contra a Gripe já está disponível em Sena

Vacina contra a Gripe já está disponível em Sena

Com a meta de reduzir a mortalidade e complicações causadas pelas infecções do vírus Influenza, a Prefeitura de Sena Madureira, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e Setor de Imunização deu início nesta terça-feira (22) a campanha de vacinação que previne contra a gripe. Para Sena Madureira, o governo federal destinou 10.240 doses da vacina que já se encontram disponíveis em todas as unidades básicas de saúde.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Dinho Nascimento (foto), a vacinação é muito importante, por isso, o público-alvo da campanha não pode, segundo ele, perder essa oportunidade.

dinho sec “Gostaria nesse momento de reforçar o convite para que a nossa população procure as unidades de saúde. A vacina é segura, sendo a melhor de prevenir contra a gripe. Por determinação do prefeito Mano Rufino todo o suporte está sendo dado para que a campanha transcorra dentro da normalidade”.

No próximo sábado (26), por ocasião do programa saúde itinerante que será realizado na comunidade Liberdade, rio Macauã, uma equipe da secretaria municipal de saúde estará presente disponibilizando doses da vacina contra a gripe.

As doses da vacina são direcionadas para pessoas com mais de 60 anos de idade, crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (Mulheres que deram à luz a menos de 45 dias), pessoas privadas de liberdade (presidiários), funcionários do sistema prisional, povos indígenas e trabalhadores da área da saúde.

A campanha está prevista para ser encerrada no dia 9 de maio.

[psm]