Governo entrega ruas na periferia do município de Sena

O governador Tião Viana realizou nesta sexta-feira, em Sena Madureira, a entrega oficial de nove Ruas que foram pavimentadas na chamada ‘Invasão da Vitória’, pelo Programa Ruas do Povo. Acompanhado do prefeito Mano Rufino, da deputada federal Perpétua Almeida, deputados estaduais, vereadores e lideranças da cidade, o governador fez uma caminhada pelas vias novas.

Tião Viana cumprimentou os moradores e falou a respeito da iniciativa.

“O Ruas do Povo é um programa de dignidade para as pessoas que viviam à margem da história, que não tinham direito de ter uma rua digna, de chegar em casa sem ser com a sacola nos pés. Estamos aqui em Sena Madureira para garantir a continuidade desse programa e se Deus quiser até o mês de julho estaremos concluindo a pavimentação em todas as ruas que foram projetadas. Não vai parar por aí. Nossa luta, de agora em diante, será em relação ao esgotamento sanitário que também será feito no município”.

Os moradores ficaram entusiasmados ao receberem a visita do governador e sua comitiva e, mais ainda, com a pavimentação das Ruas. Segundo eles, na época do inverno o sofrimento era grande em relação a falta de acesso. “Pra falar a verdade aqui não tinha Rua, era somente um pique, um caminho. Em frente da minha casa era um gapó. Não dava pra entrar nem a ambulância e quando alguém adoecia era necessário tirar na rede. Graças a Deus, hoje estamos vivendo uma nova realidade, por isso, só temos que agradecer ao governador, ao prefeito e a todos por essa grande conquista”, relatou Manoel da Silva, conhecido por Gauchinho, presidente do bairro.

[psm