Governo do Acre paga o ’14º Salário’ dos policiais civis e militares (8 milhões ao total)

Governo do Acre paga o ’14º Salário’ dos policiais civis e militares (8 milhões ao total)

 

Do Ag Gov Acre
Márcia Moreira

Governo libera pagamento de prêmio para servidores da segurança

O governo do Estado liberou na última segunda-feira, 10, o pagamento do Prêmio Anual de Valorização da Atividade Policial (PVAP/VAP). Neste ano, o total pago à área foi de mais de R$ 8 milhões e contemplou policiais civis, militares e bombeiros.

O bônus é previsto por lei e pago duas vezes por ano. O objetivo principal para o pagamento é o reconhecimento dos esforços empreendidos por esses profissionais no desempenho das funções.

Para o recebimento do prêmio, é preciso que as metas propostas para aquele período sejam alcançadas em, no mínimo, 50% para aquele ano. Os fatores propostos foram: prevenção e enfrentamento de eventos contra a vida, prevenção e enfrentamento de eventos contra o patrimônio, articulação com a comunidade e esforços de integração.

Este ano, 1.060 policiais civis e 2.700 militares e 558 bombeiros foram contemplados com os prêmios, totalizando 4.318 profissionais da área de segurança. Todas as metas para o ano foram alcançadas, e cada servidor recebeu o valor de R$ 1.800.

pm acre