Safra de milho do Acre deve superar as 30 mil toneladas em 2015

Entendeu o mote oficial do governo agora?

Governo parceiro: povo empreendedor

Lembram da campanha da eleitoral, quando a Oposição dizia que a produção de milho era tudo mentira…?

E que a produção mostrada pelo governo era virtual?

J R Braña B.

 

Extraído da Agana
L. Badaró

Os produtores acreanos que investiram na plantação de milho começaram a colheita da safra 2014/2015. Como os agricultores precisam garantir produtividade e colher o grão no tempo certo, nem na segunda-feira de carnaval as máquinas param de trabalhar.

O secretário Estadual de Agropecuária (Seap), José Carlos Reis, junto aos técnicos da secretaria, acompanhou o início da colheita de milho em uma área de produção na Vila Pia, Km 53 da BR-317, sentindo Boca do Acre. Nessa região tem se consolidado a parceria entre governo e produtores rurais. “Esse governo é um governo de parceria. É fundamental que sejamos parceiros para garantir o crescimento da produção agrícola no Acre”, enfatiza José Carlos Reis.

A produção de milho deste ano deve ser recorde. A estimativa é que sejam colhidas 615 mil sacas do grão, o que representa 30.740 toneladas de milho.

Na área visitada pela equipe os produtores rurais contaram com o apoio técnico para o plantio e agora, no momento de colher o grão, o governo do Acre disponibiliza uma moderna colheitadeira que garante mais agilidade e produtividade. “Sem o apoio do governo do Estado na hora de colher e depois armazenar nos silos, a gente não teria condições de investir na plantação de milho”, explica o produtor rural Ronivon Passarine, que plantou 500 hectares e deve colher cerca de 60 mil sacas do grão.

A produção de milho no Acre cresce a cada safra. “Estamos colhendo aqui nessa região uma média de 120 sacas por hectare, o que é um retorno muito bom para os produtores”, afirma o engenheiro agrônomo da Seap, Aurélio Parizi.

A produção de milho deste ano deve ser recorde. A estimativa é que sejam colhidas 615 mil sacas do grão, o que representa 30.740 toneladas de milho.

milho acre
Fotos: LBadaró