Depasa: água potável para atingidos em Brasileia e Epitaciolândia

Depasa: água potável para atingidos em Brasileia e Epitaciolândia

Extraído de Agana
Jaqueline Teles

Depasa garante distribuição de água potável a atingidos por enchente

O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) enviou para Brasileia e Epitaciolândia dois caminhões-pipas, com capacidade para 30 mil litros (cada), para fazer o abastecimento de água potável às famílias afetadas pela enchente do Rio Acre nesses municípios.

Em menos de 24 horas, a enchente atingiu cerca de sete bairros da cidade, deixando centenas de famílias desabrigadas. Para garantir o fornecimento de água nas residências atingidas e para os que estão em abrigos, o Depasa enviou caminhões-pipas e prepara pontos provisórios de abastecimento, que contará com a ajuda de barcos.

Segundo Jair Santos, coordenador de Contato Social do Depasa, as redes de água que passam pelos bairros alagados foram fechadas para evitar a contaminação do sistema. “Com a ajuda desses caminhões, nós vamos garantir o abastecimento para todas as casas. Nos casos onde os veículos não conseguem chegar, vamos enviar água em barcos até as residências atingidas”, explicou.

Funcionários do Depasa em Rio Branco foram enviados na manhã deste sábado, 21, para ajudar no abastecimento de água potável nas áreas alagadas.

depasa enchente