Acre reduz 52% dos homicídios (foi bem pago o 14º Salário dos policiais)

Dias atrás os policiais receberam o 14º Salário (abono pelo esforço em combater o crime)…Mais de 8 milhões pagos pelo Governo do Acre – J R Braña B.

 

Extraído da ag gov
Autor: Marcelo Torres

Acre reduz em 52% o número de homicídios

O governo do Estado registrou queda nos homicídios dolosos (aquele nos quais há intenção de matar) de 52% no período de 1° de janeiro a 24 de fevereiro de 2015, comparando com o mesmo período do ano passado. Em 2014, na capital, houve 26 homicídios. Já em 2015 esse número caiu para 11.

Dados da Sesp indicam que 75% dos homicídios ocorridos em todo o Estado têm autoria identificada pela polícia. Desse total, 39% foram praticados com armas de fogo, 55% com arma branca e 5% com outros instrumentos.

“A redução dos homicídios se deve a vários fatores impulsionados pela política estadual de segurança pública, implementada nesta nova gestão, em que as polícias e os demais órgãos que compõem o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) desenvolvem ações de repressão e prevenção de forma integrada e articulada”, afirmou o secretário de Estado de Segurança, Emylson Farias.

Farias disse ainda que na parte ostensiva vem sendo realizada, de forma continua, a Operação Saturação, pela Polícia Militar, que identifica as chamadas “manchas criminais” (locais onde ocorrem os maiores índice de violência), para reforço do policiamento nessas áreas. Por outro lado, a Polícia Civil tem agido firme na repressão – prova disso são as constantes operações e o cumprimento de mandados judiciais resultantes de investigações em todas as regionais.

policia