Sena: aleitamento materno

PSM

A Prefeitura de Sena Madureira, através da Secretaria municipal de Saúde, já iniciou os trabalhos de campanha (conscientização) da semana dedicada mundialmente ao aleitamento materno. Os enfermeiros estão promovendo palestras em todas as unidades de saúde da cidade, com ações educativas que objetivam chamar a atenção para a importância da amamentação na vida de uma criança. A ação teve início no dia 1º de Agosto e se estenderá até o dia 07.

Luana Aparecida, grávida de nove meses do primeiro filho, diz que pretende amamentá-lo por tempo indeterminado.

“Apesar de tudo ser muito novo para mim, eu quero sim priorizar o leite materno. Até dois anos ou mais meu filho estará recebendo esse benefício rico em nutrientes que a amamentação oferece, disse a mãe com apenas dezoito anos de idade.

Segundo a Coordenadora de saúde da mulher em Sena, Reneide Oliveira, as mães, principalmente aquelas que aguardam ansiosamente a chegada do primeiro filho, estão recebendo informações fundamentais sobre amamentação.

“É necessário frisar que nos primeiros seis meses de vida, o bebê que mama no peito não precisa de nenhum outro alimento, líquido ou complemento, pois o leite oferece tudo que o bebê precisa. Mata a sede, a fome e possui todos os nutrientes de que ele necessita para crescer e se desenvolver forte e saudável”, informa a enfermeira.

Para maiores informações, as mulheres devem procurar as Unidades de saúde do município. Vale lembrar que dados do Ministério da saúde, apontam que a amamentação até os seis meses de vida ajuda a salvar, por ano, mais de 6 milhões de bebês em todo o mundo.

aleitamento em sen