Polícia do Brasil é que mais mata no mundo (e a violência não reduz)

Polícia do Brasil é que mais mata no mundo (e a violência não reduz)

E tem gente que aplaude a violência e a matança.

Maioria das vítimas é pobre e negro.

Porque a polícia expressa o que pensa a sociedade preconceituosa.

Os policiais não vieram de Marte, da Lua…

São o retrato da Casa Grande e sua polícia desde sempre.

Um parêntese: (a polícia do Acre melhorou muito nos últimos 15 anos. Tá mais civilizada, menos bélica e é a menos corrupta do Brasil junto com a de Roraima)

J R Braña B. – 

policia

 

G1

Força policial brasileira é a que mais mata no mundo, diz relatório

Brasil e Estados Unidos têm em comum números trágicos. A força policial brasileira é a que mais mata no mundo. A americana é considerada uma das três polícias mais violentas. É o que diz um relatório da organização Anistia Internacional, divulgado nessa segunda-feira (7). O documento traz números assustadores da violência policial.

O relatório sugere a criação de ferramentas para reduzir as mortes por violência policial. Entre elas, investigações independentes, punições em caso de abuso e regras mais rígidas sobre a atuação dos agentes da lei, estatutos que deixem claro quando o uso da força se justifica.

Brasil e Estados Unidos são os destaques do levantamento. O Brasil aparece como o país que tem o maior número geral de homicídios no mundo inteiro. Só em 2012, foram 56 mil homicídios. Em 2014, 15,6% dos homicídios tinham um policial no gatilho. Segundo o relatório da Anistia Internacional, eles atiram em pessoas que já se renderam, que já estão feridas e sem uma advertência que permitisse que o suspeito se entregue.

(…)