Dep Alan Rick responde questionamentos de oestadoacre.com

Recebi e oestadoacre.com publica nota da jornalista Charlene, minha amiga,  e que trabalha como assessora do deputado federal Alan Rick – J R Braña B. 

alan no hospital jcf
Dep Alan em visita ao hospital de Sena Madureira


Bom dia, Braña!!

Li sua matéria no Estado do Acre sobre a visita do deputado federal Alan Rick ao município de Sena Madureira, terra de origem da família de sua mãe, Gorete, sua avó, D. Ondina e seu avô Romildo, além de tios, tias, primos que ajudaram e ajudaram a construir a história de nossa amada cidade, terra de muita política e de muito trabalho desde que Siqueira de Menezes ali chegou em 1904. Cidadãos de Sena que somos, somos também seres essencialmente políticos e tudo que se refere à cidade nos interessa e, claro, gera algumas polêmicas. Faz parte do jogo político e, acima de tudo, do amor pela nossa terra.

Sobre os votos do deputado, não temos dúvidas de que você tem todo o direito de questioná-los, como agente público tradicionalmente ligado ao sindicalismo. Assim como o deputado tem todo o direito de ter lado e posição na Câmara dos Deputados. Alan Rick foi eleito com bandeiras de lutas claras em defesa da vida e da família e compromisso com o país. Vota com sua consciência e com aquilo que verdadeiramente acredita. Obviamente que não agrada a todos. Ninguém agrada. Faz parte da democracia e respeitamos sua opinião.

Quanto às críticas que fizestes à visita, elas são extremamente pertinentes e importantes, mas precisamos pontuar algumas coisas. No texto que enviamos à imprensa, falamos um pouco, de forma sucinta, claro, do que foi tratado nas reuniões. Atuando no jornalismo há mais de 15 anos, você bem sabe que não cabe em 25, 30 linhas, todos os temas de uma agenda tão extensa quanto essa.

Pois bem. Vamos a alguns pontos que questionastes:

Maternidade – O deputado Nelson Sales e o vice-prefeito em Exercício Hermano Filho explicaram ao deputado a gravidade do problema. Esse foi, inclusive, um dos motivos de sua visita ao Hospital João Câncio Fernandes, carente de muitos equipamentos e estrutura como tu bem o sabes. O deputado, ao ouvir o relato, se comprometeu a alocar emenda ao orçamento de 2016, na área de saúde para a construção da Maternidade, uma obra de vital importância para Sena Madureira, Manuel Urbano, Santa Rosa e centenas de famílias do Amazonas que usam o Hospital, como tu bem o sabes.

Estádio Marreirão – Quando chegamos na cidade, a primeira coisa que o deputado Alan Rick comentou foi sobre a obra paralisada do Marreirão. O deputado tem um forte compromisso com o esporte. Tu também o sabes, afinal o ministério do Esporte é dirigido pelo ministro George Hilton, que é do PRB, partido do deputado. Na conversa com o vice-prefeito e o deputado Nelson Sales, o próprio Alan fez questão de abordar o assunto. Estava presente também o secretário municipal Astério que falou do projeto. Alan Rick se comprometeu em buscar os recursos para a obra junto ao Ministério, por entender sua importância para o município. Além disso, informou que está buscando articular o Centro de Iniciação ao Esporte no município, uma ação anterior à visita, assim como foi informado à prefeitura sobre a liberação, pelo ministério do Esporte de três PELC’s, os programas de Esporte e Lazer da Cidade, já para este ano e que visa incentivar a prática de esporte entre jovens da comunidade. Ainda sobre o Marreirão, falou também sobre alternativas para prosseguimento da obra, como a Lei de Incentivo ao Esporte para financiar o restante da obra, paralisada por conta de diversos problemas de fiscalização. O assunto foi exaustivamente tratado na reunião.

Quanto aos outros temas que comentastes, não tenha dúvidas que também são objeto de prioridade do deputado. Ele não foi a Sena Madureira para não mais voltar. Com ele mesmo disse, independente dos votos que recebeu na cidade, quer marcar seu mandato com investimentos no município, origem de sua família, terceiro maior do Estado e de vital importância para o desenvolvimento da brava e próspera região do vale do Purus.

Faço esses esclarecimentos em respeito aos teus leitores que não são poucos e também para esclarecer os fatos, uma vez que o deputado, em momento algum se esquivou de tratar dos assuntos. Pelo Contrário. Também agradeço o espaço e a oportunidade do esclarecimento.
Forte abraço,

Charlene Carvalho

Jornalista (Registro MTb/AC 13/92)

Assessora de Imprensa do Deputado Alan Rick, acreana de Sena Madureira e apaixonada pela terra dos quatro rios!