Sebrae e Sena realizam o Fomenta (município tem mais de 500 empreendedores individuais)

PSM

Representantes de Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus, participaram na manhã desta terça-feira, 22, de uma cerimônia que marcou o lançamento do Fomenta 2015 na Regional Purus. O evento aconteceu em um espaço reservado para o Sebrae na antiga Pista de Pouso, onde será promovida de 23 a 27 deste mês a Feira AgroPurus.

De iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Fomenta visa gerar oportunidades para Microempresas, empresas de pequeno porte e empreendedores individuais nas compras governamentais. Com isso, os governos federal, estadual e municipal são orientados a realizarem compras desses segmentos, visando movimentar a economia local.

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PSB), participou da solenidade, considerando importante a iniciativa. Rufino lembrou que a Prefeitura já realiza, por exemplo, a compra da Merenda Escolar dos próprios produtores da região, onde 30% dos recursos destinados para a merenda dos alunos são usados para essa finalidade. Segundo ele, o “Fomenta” vem para ampliar essa visão, garantindo a participação de outros trabalhadores nesse processo.

“Nas compras governamentais, o município pode atender seus microempresários, fazendo com que o dinheiro circule na própria cidade. Já temos feito isso em relação à compra de parte da merenda escolar e agora recebendo todo o apoio do Sebrae para ampliar esse trabalho. Acredito que com essa iniciativa quem ganha é a nossa comunidade”, destacou.

(..)

Em Sena Madureira, o espaço Sebrae é representado por Adjerbisson Costa de Mendonça. Segundo ele, o município conta atualmente com 536 empreendedores individuais.

fomenta sena fomenta sena3 fomenta sena1